Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Meditação para o Corpo para a Alma e para o Espirito.

Prepare-se para uma curta caminhada (15 a 20 minutos).
Alongue-se, faça os alongamentos que você provavelmente conhece, alguns para as pernas, para os braços e tronco, o principal é permanecer por 30 segundos em cada alongamento.
Calce um tênis confortável ou vá de chinelos pois esta não será uma caminhada para acelerar muito os batimentos cardíacos.

Escolha um local onde você se sinta segura (na medida do possível).
Comece caminhando assim:
Alinhe o seu corpo e estique-se o máximo possível como se o topo da cabeça quisesse se aproximar do céu, não erga o queixo, mas mantenha-o paralelo ao chão.
Ao pisar tenha o cuidado de colocar primeiros os calcanhares no chão e depois a base da frente dos pés e continue sempre assim até que aos poucos e com o costume seu corpo já fará isso naturalmente.

Inspire e expirando afaste o máximo que puder os ombros das orelhas, como se a nuca crescesse e se alongasse, isso irá aos poucos dissolver as tensões dos ombros.
Mova os braços ao caminhar, o movimento de braços e pernas são cruzados: braço direito e perna esquerda e braço esquerdo e perna direita, apenas tome consciência desse cruzamento.

Evite mover os braços com força mas aos poucos vá buscando o movimento que irá mover a escapula, os ombros e os braços naturalmente e com uma intensidade mediana que não gera tensão ou qualquer desconforto.

Respire expandindo as costelas para os lados na inspiração e retraindo um pouquinho na expiração, novamente não faça força. 
Talvez no início você sinta que esta fazendo um pouco de esforço mas a consciência une mente e corpo e quando eles trabalham juntos se unem para cuidar de você.

Inspire e Expire apenas pelas narinas.

Inspire e pense em se abrir para o oxigênio, a luz , a beleza e bondade que ha no universo te preencher e expire jogando fora o que te traz desanimo , dor e doença.
Inspire e pense: Que a minha vida possa espalhar luz , paz e esperança. Expire e pense: Que haja força e proteção em mim contra todo o mal que possa existir, que minha alma permaneça pura e integra.

Se você tem fé ou se é religioso, poderá colocar essa caminhada sempre em comunhão com Deus e buscando uma intimidade e um diálogo com ele (ao seu modo). 

Cumprimente todas as pessoas que cruzar contigo, lembre-se que estar em contato consigo mesmo, com o Amor e com Deus significa sempre estar em contato com as outras pessoas. 
É na relação com o outro que crescemos e amadurecemos, é na relação com o outro que nos tornamos seres humanos perfumados e perfumadores, seres humanos iluminados e iluminadores e animados e animadores...(por ai vai..)

Boa caminhada e que o Amor de Deus esteja sempre enchendo nossos corações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião ela é importante para nos aprimorarmos.